Jussara Caçapava, do Avante, é eleita prefeita de Cachoeirinha em eleição suplementar
12/04/2026
(Foto: Reprodução) Jussara Caçapava, eleita prefeita de Cachoeirinha pelo AVANTE
Reprodução/ Redes Sociais/ Facebook
Jussara Caçapava, do Avante, foi eleita, neste domingo (12), prefeita de Cachoeirinha (RS) em uma eleição suplementar. Ao fim da apuração, Jussara teve 22.595 votos, sendo 43,39% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Confira o resultado da eleição suplementar após a apuração:
Jussara Caçapava (Avante): 22.595 votos, 43,39% dos votos válidos
Claudine (PP): 22.065 votos, 42,37% dos votos válidos
Tairone (PT): 6.923 votos, 13,29% dos votos válidos
Lais Cardoso (PSOL): 494 votos, 0,95% dos votos válidos
A eleição em Cachoeirinha teve 58.173 votos totais, o que inclui 3.479 votos brancos, 5,98% dos votos totais, e 2.617 votos nulos, 4,50%.
A eleição suplementar aconteceu devido ao impeachment do ex-prefeito Cristian Wasem (MDB).
Cachoeirinha é sede da 143ª Zona Eleitoral e conta com 102.143 eleitores, distribuídos em 277 seções eleitorais, que foram alocadas em 34 locais de votação na cidade.
Quem eram os candidatos
Eleição decide futuro de Cachoeirinha
Três mulheres e um homem concorriam ao cargo Executivo. As urnas foram abertas a partir das 8h deste domingo e a votação teve encerramento às 17h.
Claudine Silveira concorreu pelo PP. O partido terá chapa pura, com Marco Albernaz como candidato a vice. Claudine é atual vereadora do município.
Jussara Caçapava disputou pelo Avante e teve o apoio do Republicanos, PDT, MDB, Podemos, PL, PSD, PSDB e Cidadania. Seu candidato a vice é Luis Carlos da Rosa (PL), conhecido como Mano.
Lais Cardoso foi a candidata do PSOL, que teve apoio da Rede Sustentabilidade. Ela é estudante e teria como vice Breno Munhoz (PSOL).
Tairone Keppler foi o postulante do PT, sigla que tem apoio do PCdoB e PV. Tairone é empresário e teria Claudia Azevedo (PV) como candidata a vice.
Claudine Silveira (PP), Jussara Caçapava (Avante), Lais Cardoso (PSOL) e Tairone Keppler (PT).
Facebook e Instagram/Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS